Júlio Cesar dos Santos - Campus Alta Floresta; Disputará reitoria do IFMT

As inscrições para os candidatos ao cargo de reitor e de diretor geral de campus avançado encerraram nessa sexta-feira (6.11) nas comissões eleitorais dos campi, campi avançados e na central.

Foto: Divulgação - MT Esportes/ Arte: Regionall Notícias - Michel Pinto

Foto: Divulgação - MT Esportes/ Arte: Regionall Notícias - Michel Pinto

Os pré-candidatos ao cargo de reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Deiver Alessandro Teixeira (campus Cuiabá – Bela Vista) e Júlio Cesar dos Santos (campus Alta Floresta), fizeram suas inscrições, ontem, sexta-feira (6.11), no auditório da reitoria, com a Comissão Eleitoral Central. A homologação das inscrições será no dia 13 de novembro de 2020.

As inscrições para os candidatos ao cargo de reitor e de diretor geral de campus avançado encerraram nas comissões eleitorais dos campi, campi avançados e na central. "A maioria das comissões eleitorais dos campi estão finalizando o envio das inscrições dos candidatos para a comissão eleitoral central. A CEC fará uma análise dos processos enviados, para somente depois disso, publicar a lista dos candidatos inscritos para eleição. Aqui na CEC finalizamos os trabalhos, com a inscrição de dois candidatos a reitor", salientou o presidente da Comissão Eleitoral Central, Ivo da Silva.

O presidente da CEC explica que no dia 9 de novembro será publicada a lista dos inscritos. Em seguida, será aberto prazo para impugnação. No dia 13, será divulgada a lista das inscrições deferidas. A campanha eleitoral começa no dia 14 de novembro.

Em 18 campus do Instituto Federal de Mato Grosso, foram realizadas as inscrições dos candidatos para o cargo de diretor-geral. Segundo Ivo da Silva, somente em Guarantã do Norte não haverá eleição para diretor-geral, já que não há servidor habilitado com tempo de lotação no local para poder concorrer às eleições.