Túnel que serviria para fuga de reeducandos em Sinop é encontrado por policiais penais

√Č a quinta tentativa de t√ļnel que os profissionais detectam na unidade; obra de reparo j√° foi realizada

Foto: Ciopaer - Sesp MT/ Divulgação

Foto: Ciopaer - Sesp MT/ Divulgação

Profissionais da Penitenci√°ria Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), do município de Sinop (a 500 km ao Norte de Cuiab√°) localizaram, na manh√£ deste domingo (08.11), durante revista geral, um princípio de túnel que serviria para a fuga dos reeducandos. É a quinta tentativa na unidade somente neste ano. A revista estrutural é um procedimento de rotina na penitenci√°ria.

A ação de revista começou por volta das 08h, quando todos os integrantes do Raio 2 foram colocados na quadra de esportes enquanto os policiais penais de plantão realizam a vistoria. Quando adentraram na ala 3, os profissionais notaram que haviam bolsas feitas de panos de toalha e que continham terra no interior.

Diante disso, come√ßou uma an√°lise minunciosa no piso da cela, onde foi constatado um início de túnel. O concreto j√° estava cortado e camuflado com massa artesanal de sab√£o em pedra. Ainda durante a revista, os profissionais detectaram que parte da grade havia sido serrada.

De imediato, a ala foi isolada e foi iniciada a manutenção e concretagem. Ao detectar a violação da estrutura, os policiais penais instauraram um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o envolvimento de cada recuperando na tentativa de fuga.