Países do G20 debaterão soluções para crise gerada pela pandemia

Países do G20 debaterão soluções para crise gerada pela pandemia

A Cúpula de Líderes do G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, ocorrer√° em formato virtual hoje (21) e amanh√£ (22), com o tema Percebendo as oportunidades do século 21 para todos.

As conferências e pronunciamentos ser√£o transmitidas pelo site do evento [https://www.g20riyadhsummit.org/], que foi organizado sob a presidência pro tempore da Ar√°bia Saudita.

O presidente Jair Bolsonaro deve fazer um pronunciamento pela manh√£. Ontem (20), ele recebeu um telefonema do príncipe da Ar√°bia Saudita, Mohammed Bin Salman, para discutir as rela√ß√Ķes entre os dois países e o trabalho no √Ęmbito do G20.

"Os dois líderes debateram as possibilidades de fomento das rela√ß√Ķes bilaterais Brasil-Ar√°bia Saudita e coordenaram esfor√ßos para a realiza√ß√£o da Cúpula de Líderes do G20, sediada, este ano, virtualmente, pelo Reino Saudita", informou a Secretaria Especial de Comunica√ß√£o Social.

Solu√ß√Ķes

Em comunicado, a organiza√ß√£o destacou que a cúpula se concentrar√° em solu√ß√Ķes para a crise socioeconômica gerada pela pandemia de covid-19, buscando "maneiras de restaurar o crescimento e construir um futuro melhor com inclus√£o, resiliência e sustentabilidade em seu cerne".

"A cúpula deste ano tem mais significado, pois o mundo est√° olhando para os esfor√ßos do G20 em proteger vidas e meios de subsistência e ajudar na recupera√ß√£o pós-pandemia. Os líderes do G20 também abordar√£o quest√Ķes para preparar o caminho para uma recupera√ß√£o econômica inclusiva, sustent√°vel e resiliente e estabelecer as bases para um futuro melhor. Os objetivos da presidência saudita do G20 se concentram em capacitar as pessoas, protegendo o planeta e criando novas fronteiras", diz o comunicado.