Continua o combate a incêndios florestais na região do Pantanal

Continua o combate a incêndios florestais na região do Pantanal

As equipes do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, militares da Marinha e servidores do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Sesc continuam atuando no combate aos focos de incêndios florestais que atingem a região do Pantanal.

As áreas mais críticas são o entorno do Sesc de Porto Cercado, do Parque Estadual Encontro das Águas e na região da Estrada Transpantaneira.

Focos do incêndio já chegaram na reserva do Sesc, obrigando a recomposição da equipe que combate o fogo na área.

No Parque Encontro das Águas, foram realizados aceiros e linhas de defesa, enviadas para o combate direto aos focos de incêndio.

Uma onça-pintada com sinais de queimaduras nas patas foi avistada na região de Jofre Velho. Uma equipe de atendimento emergencial para animais silvestres foi acionada, mas não conseguiu capturar o animal para tratamento.

Devido à baixa visibilidade na quinta-feira (10), as aeronaves do ICMBio não puderam ser utilizadas na região do Parque Encontro das Águas e no Porto Jofre.

Meio Ambiente Trabalho envolve equipes do Corpo de Bombeiros do MT e do MS Brasília Lana Cristina Gésio Passos incêndios florestais Pantanal Mato Grosso Mato Grosso do Sul Ibama ICMbio Marinha Sesc Porto Cercado Transpantaneira Parque Encontro das Águas Fogo Gésio Passos sexta-feira, 11 Setembro, 2020 - 21:09 1:20