Série D: América-RN e Campinense duelam antes do mata-mata

Série D: América-RN e Campinense duelam antes do mata-mata

Nesta sexta-feira (27), Campinense (PB) e América (RN) se enfrentam pela 14¬™ (e última) rodada do grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada a partir das 15h (hor√°rio de Brasília) no est√°dio Amig√£o, em Campina Grande, ter√° a transmiss√£o ao vivo da TV Brasil.

Mec√£o classificado

Os visitantes chegam ao confronto com a classificação e a liderança da chave garantidas.

Com a posi√ß√£o definida, cabe ao clube potiguar aguardar a defini√ß√£o do advers√°rio na próxima etapa, o quarto colocado do grupo 4, posto disputado por três equipes, todas empatadas com 18 pontos: Coruripe, Central e Potiguar.

O Coruripe, atual quarto colocado, recebe o Vitória da Conquista, j√° o Potiguar visita o Freipaulistano (SE), enquanto o Central joga em casa com o Jacyob√° em partidas que também acontecem nesta sexta a partir das 15h.

Cumprindo tabela

Enquanto isso, os donos da casa ter√£o que lamber as feridas e tentar fechar a temporada da forma mais digna possível. Esse é o cen√°rio construído após a derrota de 2 a 1 da Raposa para o Afogados (PE) e por uma combina√ß√£o de resultados no último s√°bado (21). Agora, o Campinense ocupa a sexta posi√ß√£o, com 14 pontos em 13 jogos, e j√° est√° eliminado da competi√ß√£o.

Para o último compromisso da atual temporada, o treinador Luciano Silva ter√° bastante trabalho para montar um time. Durante a semana, a diretoria do Campinense confirmou o desligamento de cinco atletas: os meias Daniel Sobralense e Kiko Alagoano, os atacantes Jobson e Frontini e o zagueiro Anderson Schmoeller.

Em 2020, o Campinense foi vice-campe√£o estadual e conquistou a vaga na Copa do Brasil de 2021 e na edi√ß√£o da Série D do próximo ano.

Veja a classifica√ß√£o atualizada da Série D do Brasileiro.