Valéria destaca confiança de Pia e explica emoção após gol em estreia

Valéria destaca confiança de Pia e explica emoção após gol em estreia

Meia de 22 anosatua no Madrid (Espanha) ej√° marcou três gols em seis partidas nesta temporada- Marina S√°/CBF/Direitos reservados

Segundo Valéria, um dos fatores que auxiliou a r√°pida adapta√ß√£o ao estilo de jogo de Pia é o fato de j√° atuar na Europa, onde a intensidade do futebol praticado é maior. Ex-jogadora do S√£o Paulo, ela acertou com o Madrid CFF, da Espanha, no fim do ano passado. A meia é titular do clube da capital espanhola, com três gols em seis partidas na atual temporada.

"Quando cheguei na Europa, foi um pouco difícil, mas as meninas do time foram acolhedoras e logo me adaptei ao estilo de jogo. Quando fui convocada e a Pia passou os treinos, eu me identifiquei r√°pido porque o ritmo de jogo por l√° é bem r√°pido. Ent√£o, isso facilitou muito para mim na chegada à Sele√ß√£o", explicou a jogadora.

O Brasil se despede da temporada 2020 nestater√ßa-feira (1¬ļ), às 21h30 (hor√°rio de Brasília), em mais um amistoso contra o Equador em S√£o Paulo - desta vez no est√°dio do Morumbi. Brigando por uma das 18 vagasno elenco que disputar√° a Olimpíada de Tóquio (Jap√£o) em 2021, Valériater√°outraoportunidade para conquistar de vez o espa√ßo dela entre as favoritas de Pia Sundhage.

"É sempre uma honra vestir a amarelinha e estar do lado de jogadoras como Andressa Alves e [a volante] Formiga. É de arrepiar. Elas nos deixam à vontade, ent√£o isso faz com que a gente se sinta bem aqui dentro. É continuar trabalhando, desfrutar bastante, pegar o melhor que elaspodempassar e bola para frente. Queremos trazera medalha de ouro [em Tóquio] e colocar a primeira estrela na camisa [da sele√ß√£o feminina]", concluiu Valéria.