Cano tem suspeita de covid-19 e deve desfalcar o Vasco em semana decisiva

Cano tem suspeita de covid-19 e deve desfalcar o Vasco em semana decisiva

O Vasco deve ter um desfalque de peso em uma semana decisiva. Artilheiro do time, Germán Cano testou positivo para covid-19. O clube aguarda resultado de novo exame para confirmar o diagnóstico. Caso o teste aponte a infecção, o centroavante argentino vai ficar fora do jogo contra o Ceará, nesta segunda-feira, às 18h, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. E também deve perder duelo pela Copa Sul-Americana.

Pelo torneio continental, o Vasco tem outro compromisso importante na quinta-feira. Será o jogo de volta contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da competição. Além destas duas partidas, Cano também deve perder o embate contra o Grêmio, no fim de semana.

Cano deve virar desfalque no momento em que voltou a mostrar seu faro de artilheiro. O argentino marcou quatro gols nos últimos quatro jogos. Inclusive, fez o gol do Vasco no empate com Defensa y Justicia por 1 a 1, na Argentina, que garantiu vantagem do empate sem gols na partida de volta.

O Vasco sofre com um surto de covid-19. Os jogadores Talles Magno, Werley, Fernando Miguel, Jadson e Fintelman estão afastados em recuperação. A comissão técnica também foi atingida. O técnico Ricardo Sá Pinto e o auxiliar Rui Motta estão em isolamento.

Se a tendência é a de perder um jogador importante, o Vasco deve ter o retorno de outra peça fundamental. O meia Benítez está recuperado da doença e deve ser relacionado para o jogo contra o Ceará.

Com 24 pontos em 21 jogos, o Vasco está na 17ª colocação do Brasileiro. Se vencer o Ceará, 15º colocado, com 26 pontos, o Gigante da Colina deixa a zona do rebaixamento.