Delegacias da Polícia Civil em Sinop funcionarão em um mesmo complexo

Local tem dois mil metros de área construída e está em obras para abrigar quatro delegacias e o plantão

PJC - MT

PJC - MT

As unidades da Pol√≠cia Civil em Sinop (500 km ao Norte de Cuiab√°) ser√£o reunidas em um mesmo complexo operacional e administrativo localizado no setor industrial da cidade, a partir de 2021. As obras de adequa√ß√£o da nova Cidade da Pol√≠cia est√£o em andamento e previstas para conclus√£o em fevereiro do próximo ano.

Na √°rea de quase 4 mil metros quadrados, sendo mais de 2,2 mil metros constru√≠dos, o futuro endere√ßo da Pol√≠cia Civil de Sinop ter√° espa√ßo amplo, confort√°vel e adequado para o trabalho das equipes e atendimento à popula√ß√£o. Maior cidade da regi√£o Norte de Mato Grosso, Sinop tem, de acordo com dados do IBGE, 146 mil habitantes.

Serão reunidas no mesmo endereço a Delegacia Regional de Sinop, a 1ª Delegacia de Polícia, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança Adolescente e Idoso (Dedm) e o atendimento da Central de Plantão.

PJC - MT

O projeto de adequa√ß√£o do prédio, locado pela Secretaria de Estado de Seguran√ßa P√ļblica, foi desenvolvido pela Ger√™ncia de Acompanhamento de Projetos Conv√™nios e Obras, da Diretoria de Execu√ß√£o Estratégica (DEE) da Pol√≠cia Civil.

O contrato também engloba a climatiza√ß√£o em todas as salas, divisórias, constru√ß√Ķes de celas, pintura e layout com a identidade visual conforme a padroniza√ß√£o nacional da Pol√≠cia Civil, entre outras necessidades.

A estrutura predial tem 67 salas, 33 banheiros, estacionamento coberto para 16 ve√≠culos e aberto para aproximadamente 35 carros, √°rea verde de 700 metros quadrados, além de uma sala destinada à Pol√≠cia Militar.

O delegado regional de Sinop, Carlos Eduardo dos Santos Muniz, destaca a facilidade para a popula√ß√£o em ter em um mesmo espa√ßo todas as unidades policiais. "Além, é claro, de ter um ambiente mais adequado ao trabalho de nossas equipes, com espa√ßo apropriado para a execu√ß√£o das atividades", argumenta.

PJC - MT

novo espa√ßo para atender com mais qualidade as demandas dos profissionais da Pol√≠cia Civil em Sinop e o atendimento à popula√ß√£o integra um pacote de obras projetado pela institui√ß√£o para melhorar a estrutura de delegacias em diversos munic√≠pios do Estado, incluindo a Capital.

O delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravechia de Resende, pontuou que Sinop, mesmo sendo a segunda maior cidade do interior do estado, estava com unidades mal instaladas e que não acompanharam a evolução do crescimento da região.

"Ao buscar um espa√ßo para reunir todas as unidades da cidade, nosso objetivo é otimizar pessoal e unir as for√ßas do efetivo para que o resultado seja mais significativo e que a institui√ß√£o tenha maior efici√™ncia na presta√ß√£o de servi√ßos. Sinop merece uma unidade da Pol√≠cia Civil ampla e que atenda o cidad√£o de forma centralizada, de maneira digna e que tenha excelentes condi√ß√Ķes de trabalho para os profissionais e excelentes condi√ß√Ķes de atendimento para a popula√ß√£o", pontuou o delegado-geral.


PJC - MT