Sony inicia testes do Vision-S, novo carro elétrico da companhia

Sony inicia testes do Vision-S, novo carro elétrico da companhia

 

A Sony iniciou os testes do Vision-S, carro elétrico desenvolvido pela gigante japonesa de tecnologia. Durante anúncio na CES 2021, a companhia informou que os testes do protótipo começaram na Áustria no mês passado e serviram para avaliação técnica e de segurança.

saiba mais

A Sony também planeja continuar o trabalho de desenvolvimento do veículo e realizar testes em outras regiões.

De acordo com a empresa, dois motores de 200 quilowatts localizados na dianteira e traseira do veículo movem o carro, que conta com quatro lugares e pesa 2.350 quilos. O automóvel também utiliza 40 sensores para monitorar a segurança e realizar uma série de tarefas, como estacionar de forma autônoma.

+Quer conferir os conteúdos exclusivos edição de dezembro/2020 de Época NEGÓCIOS? Tenha acesso à versão digital+

Embora não sejam claros os planos da gigante japonesa para o Vision-S, a empresa descreve o conteúdo e protótipo do veículo como sendo “destinados a ilustrar nossos conceitos futuros na área de mobilidade”.

Em uma declaração, Frank Klein, presidente da montadora austríaca Magna Steyr, que participou do projeto, descreveu o Vision-S como “apenas um ponto de partida de nossa cooperação”.

Quer receber as notícias de Época NEGÓCIOS pelo WhatsApp? Clique neste link, cadastre o número na lista de contatos e nos mande uma mensagem. Para cancelar, basta pedir. Ou, se preferir, receba pelo Telegram. É só clicar neste link.