Diário Oficial da União publica exoneração do secretário de Comércio Exterior

Marcos Troyjo deixa o cargo para assumir o Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido como o Banco dos Brics. Marcos TroyjoGloboNewasA exoneração do Secretário Especial de [...]

Diário Oficial da União publica exoneração do secretário de Comércio Exterior
Marcos Troyjo deixa o cargo para assumir o Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido como o Banco dos Brics. Marcos Troyjo

GloboNewas

A exonera√ß√£o do Secret√°rio Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, foi publicada no "Di√°rio Oficial da Uni√£o" (DOU) desta sexta-feira (26).

O decreto que exonera Troyjo é assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Apesar da publica√ß√£o só ter se dado nesta sexta, segundo o texto, a exonera√ß√£o foi em 15 de junho.

Ainda de acordo com o decreto, o afastamento do cargo se deu "a pedido" de Troyjo, que foi eleito no mês passado para comandar o Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido como o Banco dos Brics.

O Brics é o grupo econômico que reúne Brasil, China, Índia, Rússia e √Āfrica do Sul.O mandato para o comando do banco é de cinco anos.

Como adiantou a colunista do G1 e da GloboNews Ana Flor, quem deve assumir a Secretaria de Comércio Exterior é Roberto Fendt.