Condomínio fechado em Blumenau inova com rede elétrica subterrânea e traz estilo de vida norte-americano

Condomínio fechado em Blumenau inova com rede elétrica subterrânea e traz estilo de vida norte-americano
Jardins abertos, casas sem muros e segurança do Villagio di Fiori garantem a sensação de viver num país de primeiro mundo O período de pandemia fez com que as prioridades fossem reavaliadas e o conforto e a segurança de lugares fechados se tornou essencial. Nesse cenário, muitas famílias perceberam as vantagens de morar em casas, onde há a possibilidade de contato com a natureza e ambientes para entretenimento, principalmente para as crianças, que mais sofreram com o confinamento. Esse novo desejo de consumo reflete na forma de morar nos grandes centros e começa a desenhar uma nova tendência.

Em Blumenau, a construtora e incorporadora Sforza protagoniza essa mudança, com a construção pioneira de um condomínio horizontal na cidade, projetado em uma área de mais de 23 mil metros quadrados O Villagio di Fiori traz para a cidade o estilo de vida norte-americano, com jardins abertos, casas sem muros e segurança 24 horas.

— Pouco tempo atrás não existia construções dessas aqui em Blumenau, mas esse estilo de moradia está consolidado nos grandes centros e fazia falta para a modernização da nossa cidade. Nós apostamos nessa tendência, que se tornou ainda mais forte diante desse cenário de confinamento. As pessoas estão valorizando ambientes como este e precisávamos quebrar essa barreira por aqui — comenta Caio Presa, sócio-administrador da construtora.

Residencial Villagio di Fiori

Divulgação

Equipe da Engecel fazendo as instalação subterrânea no condomínio

Divulgação

Primeiro mundo

A arquitetura das casas e da área de lazer garante a sensação de viver num país de primeiro mundo. Segundo Caio, o condomínio será responsável pela manutenção dos jardins e das áreas comuns, padronizando o local. Para assegurar a vida compartilhada e estimulando o bom convívio entre os moradores e convidados, foram planejados espaços focados em entretenimento.

— Além de playground, quadra poliesportiva, piscina com prainha, academia e salão de festas com área gourmet, também vamos entregar o Villaggio Pub, que possui uma linguagem atual e intimista, com design assinado pelo arquiteto Hélio Christen Jr, incluindo chopeira, mesa de sinuca e mesa de baralho — destaca o sócio-administrador da Sforza.

Todas as casas do condomínio possuem três dormitórios e algumas com opção de sala adicional, com ampla sala de estar, copa e cozinha com varanda gourmet (churrasqueira), área de serviço, lavabo e garagem com duas vagas no pavimento térreo. A obra pode ser personalizada de acordo com o estilo dos moradores, além de ter sido projetada para ter excelente ventilação e isolamento com jardim privativo.

Conheça mais sobre o Villagio di Fiori.

Mais informações sobre as instalações subterrâneas, entre em contato com a Engecel.