José Manoel de Barros: Quais são seus favoritos para o Campeonato Brasileiro?

Fim de semana marca o início do Campeonato Brasileiro em situação bem diferente dos últimos anos. Com menor número de datas, a mais importante competição [...]

José Manoel de Barros: Quais são seus favoritos para o Campeonato Brasileiro?

Fim de semana marca o início do Campeonato Brasileiro em situação bem diferente dos últimos anos. Com menor número de datas, a mais importante competição nacional ainda vai dividir espaço com Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. Será um verdadeiro rali, e quem não tiver bons elencos vai, em determinado momento, escolher, priorizar uma competição em detrimento de outra, algo já feito por equipes brasileiras que têm predileção pelas copas. O Flamengo larga como favorito, seguido por Palmeiras, Atlético-MG (por causa de Sampaoli) e Grêmio, se não abrir mão para focar em uma copa. Na sequência vejo Inter, São Paulo, Corinthians e talvez o Athletico-PR na briga por vaga na Libertadores.

Leia também

José Manoel de Barros: A base ganha espaço no Palmeiras

José Manoel de Barros: Palmeiras precisa de um novo ídolo

José Manoel de Barros: Soteldo é o cara que o Santos não pode perder

O grupo seguinte, de meio de tabela, reúne, Santos, Fluminense, Red Bull, Ceará, Fortaleza e Bahia com possibilidade para o Flu surpreender e chegar mais à frente. Os demais, na teoria, começam jogando para não cair. São tempos difíceis e o futebol, ainda bem, está aí para desmentir prognósticos, derrubar favoritos e queimar a língua de quem se arrisca com previsões que em tempos normais provocam mais erros do que acertos, imagina nos tempos em que vivemos. Sinceramente, quero ser surpreendido, do contrário que graça teria? Discorde à vontade, o que proponho é isso mesmo. Meus amigos, quais são seus favoritos?